Confira as 11 minibiografias da série Grandes Dramaturgos da SP Escola de Teatro

Publicado em: 23/03/2021

Machado de Assis, Clarice Lispector e Sarah Kane

Entre fevereiro e março de 2021, a equipe de comunicação da SP Escola de Teatro homenageou, com minibiografias, grandes dramaturgos do teatro mundial, fundamentais para a arte e literatura do passado, presente e futuro.
Os dramaturgos criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelos pelas artes cênicas.

Na Instituição, há o curso de dramaturgia, que visa estimular novas percepções de mundo e diferentes formas de construção textual. Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação a outras mídias. Anualmente, dezenas de novos dramaturgos se forma na Escola, construindo carreiras no Teatro, cinema, audiovisual (TV, streaming, rádio) e publicidade.

Confira a seguir as 11 biografias dos escritores celebrados pela série Grandes Dramaturgos da SP Escola de Teatro! Confira, em breve, as nossas novas minibiografias, desta vez de cenógrafos e figurinistas.

-> Clarice Lispector

-> Sarah Kane

-> Leilah Assumpção

-> Buchi Emecheta

-> Consuelo de Castro

-> Marta Góes

-> Plínio Marcos

-> Anton Tchekhov

-> Machado de Assis

-> William Shakespeare

-> Ariano Suassuna




Relacionadas:

Notícias | 28/ 07/ 2021

Pioneira no digital, SP Escola de Teatro celebra 4 mil espectadores na Mostra de Experimentos Cênicos do 1º semestre de 2021

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 07/ 2021

3ª Mostra de Teatro de Heliópolis apresenta programação com destaque a grupos periféricos brasileiros

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 07/ 2021

Prêmio APCA divulga lista com indicados em Teatro do 1º semestre de 2021

SAIBA MAIS