EN | ES

Série Grandes Dramaturgos: Marta Góes

Publicado em: 26/02/2021 |

Marta Góes/ Reprodução TV Globo

Nesta sexta-feira, 26, a SP Escola de Teatro apresenta mais uma mini biografia da série Grandes Dramaturgos da história do teatro mundial. São eles que criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelas artes do palco.

Na lista, há os célebres e imortais William Shakespeare e Anton Tchekhov, mas também outras mentes brilhantes, mas menos conhecidas do grande público.

Marta Góes

A jornalista, escritora e dramaturga Marta Góes nasceu em Michigan, nos EUA, em 1953, mas cresceu em Petrópolis (RJ) e estudou jornalismo em São Paulo.

Série Grandes Dramaturgos: Leilah Assumpção

Autora de peças como Prepare seus Pés para o Verão, Miss Cyclone e A Arte de Dizer Não, Marta Góes também escreveu o premiado texto Um Porto para Elizabeth Bishop, que retrata o período em que a poeta norte-americana Elizabeth Bishop viveu uma bela história de amor com a arquiteta Lota Macedo Soares no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Série Grandes Dramaturgos: Plínio Marcos

Além de textos para teatro, escreveu o livro infanto-juvenil A Menina que se Apaixonava, os seriados de televisão Malu Mulher e Retrato de Mulher para a televisão e a biografia de Alfredo Mesquita, esse último indicado ao Prêmio Jabuti. Em parceria com Fernanda Montenegro, escreveu Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias, biografia da atriz lançada em 2019. É mãe do escritor e roteirista Antonio  Prata e da jornalista Maria Prata.




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março

SAIBA MAIS