Série Grandes Dramaturgos: Sarah Kane

Publicado em: 09/03/2021 |

A SP Escola de Teatro  seguem em sua série de minibiografias de grandes dramaturgos da história do teatro mundial. São eles que criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelas artes do palco.

Na lista, há os célebres e imortais William Shakespeare e Anton Tchekhov, mas também outras mentes brilhantes, mas menos conhecidas do grande público, como Leilah Assumpção e Marta Góes.

Nesta terça-feira, a homenageada é Sarah Kane; confira!

Sarah Kane

Nascida em 1971 no condado de Essex, na Inglaterra, Sarah foi dramaturga, roteirista e diretora. É mundialmente conhecida por suas obras de linguagem reduzida, de extrema intensidade poética e imagens cruas e violentas.

Em 1992 se formou em Teatro na Universidade de Bristol e um ano depois se especializou em escrita dramática na Universidade de Birmingham, onde concluiu seu mestrado em Artes.

Série Grandes Dramaturgos: Leilah Assumpção

Sua primeira obra foi “Blasted”, encenada pela primeira vez em 1995, espetáculo que despertou a atenção de críticos e artistas. Entre eles, o ator, diretor e dramaturgo Harold Pinter, que foi a casa de Sarah entregar-lhe pessoalmente uma carta de admiração pelo seu trabalho. A depressão a acompanhou por muitos anos, e muitas de suas obras evidenciam a dor da condição humana.

Série Grandes Dramaturgos: Consuelo de Castro

Apesar de ter escrito poucas obras, Sarah Kane é considerada uma das maiores dramaturgas da história, chegando a ter 17 produções encenadas simultaneamente na Alemanha.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”