EN | ES

Conheça o estúdio

Inaugurado em 19 de dezembro de 2013, o estúdio de som da SP Escola de Teatro está localizado no sétimo andar da unidade Roosevelt da Instituição.

Estrutura

O espaço tem uma estrutura que se enquadra nos mais altos padrões internacionais:

– Sala de controle A, contendo os principais equipamentos de mixagem e gravação de som, como computadores, mesa de som digital e periféricos;

– Estúdio de gravação A, espaço para que os sonoplastas, instrumentistas e vocalistas possam executar suas composições com alguns instrumentos que compõe a sala – como bateria, guitarra, baixo, teclado e violão. E, para captar o som destes instrumentos, uma série de microfones dinâmicos e condensadores;

– Sala de controle B, para a realização de pós-produção (edição digital) de áudio e imagem;

– Estúdio vocal-booth, uma sala menor para gravação de voz e pequenos instrumentos.

Histórico

Uma das pessoas que ajudou na criação do estúdio foi o produtor musical Sergio Campanelli (1949-2024), que foi um importante produtor musical, sócio da MCR, famoso pela criação de jingles na publicidade brasileira e que por anos foi um dos conselheiros da ADAAP, a instituição idealizadora e gestora da SP Escola de Teatro.

Outra pessoa que ajudou a SP Escola de Teatro a criar seu estúdio foi o renomado engenheiro acústico Egidio Conde, da Echoacustica, que com sua equipe de técnicos e artesãos projetou um estúdio de grande beleza e cuidadoso espaço acústico para atender com qualidade sonora a gravação de áudios.

Dani Veiga, dramaturgo egresso da SP Escola de Teatro, grava episódio do podcast Audiodrama no estúdio da escola, para seu texto "ABATE"

Livia Mattos Aula de Sonoplastia

Livia Mattos Aula de Sonoplastia

Entrevista Livro Caixinha de Música

Entrevista Livro Caixinha de Música