Série Grandes Dramaturgos: Consuelo de Castro

Publicado em: 16/02/2021

A SP Escola de Teatro inicia nesta terça-feira, 16, uma série de mini biografias de grandes dramaturgos da história do teatro mundial. São eles que criam as histórias, têm as ideias e dão vida e movimento para os personagens e narrativas que encantam todas e todos que se apaixonam pelas artes do palco.

Na lista, há os célebres e imortais William Shakespeare e Anton Tchekhov, mas também outras mentes brilhantes, mas menos conhecidas do grande público, como Leilah Assumpção e Marta Góes.

Confira a nossa primeira homenageada, a fantástica Consuelo de Castro:

Consuelo de Castro nasceu em Minas Gerais no ano de 1946 e mudou-se para São Paulo ainda criança, onde tempos mais tarde cursou ciências sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, FFLCH/USP.

Iniciou sua carreira com o texto Prova de Fogo (1968), período que participou ativamente do movimento estudantil dos anos 60. A obra foi censurada, porém em 1974 foi premiada pelo Serviço Nacional de Teatro (SNT), com o título de A Invasão dos Bárbaros.

À Flor da Pele, Caminho de Volta e Último Capítulo, são alguns dos muitos textos escritos por Consuelo de Castro.

Consuelo também trabalhou como publicitária, redatora e roteirista de TV e hoje é considerada uma das maiores dramaturgas brasileiras.




Relacionadas:

Notícias | 28/ 09/ 2021

Seminário Cenas Modernas: 1922 e além tem Zé Celso entrevistado por Letícia Coura em encontro nesta quarta, 29

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 09/ 2021

Série Grandes Sonoplastas: Wilson Sukorski

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 09/ 2021

Centenário Paulo Freire: Educação como prática da liberdade, por Ueliton Alves

SAIBA MAIS