Projetos Internacionais / INTERNACIONAL

Desde o início de suas atividades, em 2010, a SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco mantém relações com universidades, teatros e associações estrangeiras, em projetos que envolvem residências artísticas, pesquisa e intercâmbios de estudantes e docentes.

Responsável pelo planejamento e organização das parcerias com as instituições estrangeiras, o setor de Projetos Internacionais gerencia os programas de colaboração e os intercâmbios de docentes e estudantes que vêm ao Brasil ou que partem para outros países a fim de ampliar conhecimentos.

Ao longo dos últimos anos, foram estabelecidos protocolos, convênios e parcerias de diversos tipos com escolas e profissionais de quase 30 países, como Suécia, Finlândia, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Portugal, Bolívia, Cuba e Cabo Verde.

Atualmente (2021), os principais projetos internacionais da SP Escola de Teatro em andamento são:

· Alexandria Nova
Rede de universidades europeias para pesquisa em direção teatral. Os estudantes da SP Escola de Teatro participam de encontros virtuais com artistas, alunos e professores de faculdades de Alemanha, Lituânia, Islândia, Noruega, Suécia e Finlândia. A escola brasileira é a única instituição de fora da Europa no mundo a ser convidada.

· Teatro Telemático
Aulas online, ao vivo e simultâneas com a Universidade das Artes de Zurique (ZHdK) e a Faculdade das Artes de Cingapura (LASALLE), unindo três continentes, com fusos horários completamente diversos, em torno da pesquisa teatral.

 

TODOS OS CAMPOS SÃO DE PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO (Exceto telefone residencial)



Se estrangeiro número de passaporte ou RNE

Está matriculado como estudante regular do Curso Técnico da SP Escola de Teatro ou no Curso Superior de Tecnologia em Teatro da MT Escola de Teatro??

Caso não esteja matriculado, concluiu os 4 módulos dos cursos acima em alguma das instituições?

20 linhas
20 linhas
20 linhas




 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.