Estrelas do teatro musical brasileiro, Bruno Narchi, Zuba Janaina e Thiago Machado se encantam pelas instalações da SP

Publicado em: 15/02/2022 |

Na última segunda-feira, 14, integrantes do grupo teatral Nosso Projeto visitaram a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, após conhecerem a sede Brás na semana anterior. O grupo é idealizado pelos atores Bruno Narchi, Zuba Janaina e Thiago Machado, que já atuaram em musicais como Cazuza, Os Produtores, A Fantástica Fabrica de Chocolate e TikTik Boom!.

O coletivo tem como objetivo principal a criação, estudo e montagem de dramaturgias musicais brasileiras. Eles fazem um importante trabalho em estimular o teatro musical do país, que ainda sofre resistência em alguns meios artísticos nacionais.

Sucesso! Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021 da SP Escola de Teatro é vista por um público de 5 mil pessoas; confira!

“ É uma casa pra quem ama as artes e quer entrar em contato com o teatro, com a dança e a música. Um terreno seguro para explorar e conhecer as dificuldades e alegrias de um projeto independente. Um lugar para estimular o `faça você mesmo`, empoderando artistas e amantes da arte com possibilidades”, comenta Narchi sobre a iniciativa, que em menos de 2 anos já recebeu um público de 4 mil espectadores nas 10 montagens originais que encenaram até agora.

O trio foi recebido pelo assistente de Extensão Cultural e produtor Rodrigo Barros, que apresentou parte da equipe dos colaboradores da instituição a eles e também as instalações físicas do local.

100 anos de Semana de 22: Mani Oca ou O Nascimento de Mani, de Vicente do Rego Monteiro

“Que alegria e orgulho saber que temos um espaço tão capacitado e aberto para inovações artísticas, tão pertinho da gente. Poder fazer essa visita e me ver lá, perdurando a nossa arte, é magnífico. O teatro é milenar e sempre será. A arte vive! Parabéns SP Escola de Teatro.”, elogia Machado.

Os artistas ficaram encantados com a infraestrutura da instituição, além da beleza arquitetônica de ambos os prédios.

“Visitar as duas unidades da SP me fez reviver uma arquitetura histórica, com grandes salas e atmosfera incríveis (Brás) e um prédio tão moderno e acolhedor que possibilita infinitas criações (Praça Roosevelt), foi simplesmente renovador. Sem falar no projeto pedagógico e os projetos de extensão que são incríveis.”, finaliza o ator.

100 anos da Semana de 22: Ode ao Burguês, de Mário de Andrade

Para Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Projetos Especiais e Extensão Cultural da SP, é de suma importância a aproximação da Escola com coletivos teatrais, ação que a instituição faz desde o seu início e se intensificou em 2020, com o desenvolvimento do livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias, um registro com 194 coletivos da capital. O projeto foi desenvolvido pela direção executiva da instituição, em parceria com as outras áreas da Escola.

“Há muitos anos, acompanho o trabalho de Bruno Narchi, Gui Leal, Thiago Machado e Zuba Janaina, que integram o coletivo artístico Nosso Projeto. São artistas de relevância no teatro contemporâneo, unindo prosa e musical. Tê-los mais perto da SP Escola de Teatro é um privilégio para nós e para nossos estudantes, aproximando os mesmos do mercado e potencializando seu repertório artístico”, comenta Arcanjo.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia