Nos dias 17 e 18 de junho, na Biblioteca Mário de Andrade, Marici Salomão promove duas aulas do ciclo “Como Escrever Teatro”. Os encontros são gratuitos e acontecem das 19h às 20h45.
Marici é coordenadora do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
Ela é dramaturga, jornalista e crítica na área teatral. Foi colaboradora do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo e revista Bravo!. Coordenou o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral, sob supervisão de Antunes Filho, entre 1999 e 2004 e participou do primeiro Workshop do Royal Court Theatre no Brasil em 2001.
“Nestes dois encontros, vou abordar aspectos das estruturas dramatúrgicas contemporâneas e tipos de operação sobre a linguagem textual. Espero poder estabelecer boas trocas”, conta Marici.
Ao todo, são oito encontros no ciclo. Anteriormente às aulas de Marici, o público se encontrou com os dramaturgos Jhonny Salaberg, Silvia Gomez e Victor Nóvoa.
Os palestrantes dividem seu conhecimento ampliado de dramaturgia com o público, passando por diversas características e pontos de vista do teatro. O objetivo é exercitar esse tipo de redação com profissionais experientes.
Os ingressos podem ser retirados uma hora antes do evento no Hall de Entrada da Biblioteca. O auditório tem capacidade máxima de 170 lugares. A classificação indicativa é Livre.