De volta ao palco na Praça Roosevelt, Cia de Teatro Os Satyros estreia novo espetáculo no próximo dia 25

Publicado em: 15/11/2021 |

Foto: André Stefano

Depois de 20 meses com o espaço fechado, a Cia. de teatro Os Satyros retorna presencialmente à praça Roosevelt com um espetáculo inédito, retomando assim, as atividades presenciais em sua sede, localizada na Praça Roosevelt.

Com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e direção de Rodolfo García Vázquez, o espetáculo conta a história de um pequeno prédio de dois andares na Rua Aurora, localizada no centro da cidade de São Paulo. Nele, alguns solitários moradores protagonizam encontros inesperados, marcados pelo mistério e pelas consequências de suas escolhas.

Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral que assinam a dramaturgia. Foto: André Stefano

Os Satyros, que completou 32 anos, comemorou o aniversário de sua sede na Praça Roosevelt em dezembro de 2020, ainda de forma remota, o que torna essa retomada ainda mais especial para o grupo.

Vale lembrar que durante este período de isolamento a companhia continuou produzindo, remotamente. Foram 16 espetáculos, com vários elencos de diferentes países, incluindo os festivais Satyrianas, Dramaturgia em Pandemia, Dramaturgia em Tempos de Isolamento e o festival de cinema Satyricine Bijou.

No elenco estão sete artistas veteranos do grupo: Ivam Cabral, Nicole Puzzi, Eduardo Chagas, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Julia Bobrow e Marcia Dailyn.

Ivam Cabral, Marcia Dailyn, Henrique Mello, Rodolfo García Vázquez, Julia Bobrow, Nicole Puzzi e Gustavo Ferreira. Foto: André Stefano

O ESPAÇO DOS SATYROS E A PRAÇA ROOSEVELT

O Espaço dos Satyros, localizado no número 214 da Praça Franklin Roosevelt, teve suas portas abertas pela primeira vez no dia 1º de dezembro de 2000.

Desde então, a sede do grupo Os Satyros – fundado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez – abriga uma programação intensa e constante de espetáculos e atividades artísticas. Foi palco para mais de 100 montagens da Cia e é a base do Festival Satyrianas, considerado uma das maiores celebrações culturais da América Latina.

Os Satyros se tornou peça fundamental na revitalização da região. O local, que era considerado um dos mais perigosos e violentos do centro, rapidamente se transformou em um dos polos culturais mais efervescentes de São Paulo.

A sala intimista, alternativa, de arquibancadas móveis, possui capacidade para 60 pessoas e é hoje considerada uma das mais tradicionais salas de espetáculos da cidade.

A Cia. de Teatro Os Satyros é também uma das mais antigas e importantes em São Paulo, já produziu em 32 anos mais de 130 espetáculos, se apresentou em 36 países e ganhou mais de 120 prêmios, entre nacionais e internacionais.

Texto: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez

ESTREIA: dia 25 de novembro (5ªf), às 21h
TEMPORADA GRATUITA
ONDE: ESPAÇO DOS SATYROS, Praça Franklin Roosevelt, nº 214, Consolação / SP