EN | ES

Bate-papo online com Eduardo Chagas: ‘Interpretação hoje’

Publicado em: 30/09/2014 |

O ator Eduardo Chagas é o convidado do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (2), das 16h às 17h, aqui no portal.

 

Na conversa, o participante falará sobre a arte de interpretar e a atual situação do ofício, além de comentar sobre sua trajetória artística, do início até seu mais recente trabalho: “Pessoas perfeitas”, da Companhia de Teatro Os Satyros, com texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, que também dirige a montagem.

 

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

 

Sobre o participante

Eduardo Chagas atua em teatro profissional desde 1979. Na sua formação, que inclui diversas técnicas de expressão corporal e interpretação, desde comédia delll’arte, mímica e clown a tai-chi-chuan e balé clássico, estudou com nomes como Zé Celso Martinez Correia e Renata Mello. 

 

É também professor e arte-educador e desde 1990 vem ministrando, para outros professores, adolescentes e atores profissionais, cursos de interpretação, expressão corporal, máscara, comédia dell’arte, mímica, dentre outros. Como arte-educador realizou diversos espetáculos teatrais com adolescentes pela Secretaria da Criança, Família e Bem-Estar Social, onde atuou de 1993 a 1998. 

 

Integrou a Cia. de Teatro “X” de 2001 à 2005, período em que encenou nos seguintes espetáculos. Também realizou uma série de trabalhos com a Cia. Os Satyros, Grupo Dragão 7 e Na Companhia de Mulheres. Participou, ainda, de diversos festivais internacionais. 

 

Na televisão fez várias participações, entre elas na minissérie “Antônia” (2006) e “A teia” (2014). No cinema também atuou em vários curtas e longa-metragens. 

 

Atualmente está em cartaz com o espetáculo “Pessoas perfeitas”, direção de Rodolfo García Vázquez.

 

Serviço

Bate-papo online com Eduardo Chagas

Tema: “Interpretação hoje”

Quando: Quinta-feira (2/10), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br

Relacionadas:

Bate-Papo Online | 22/ 06/ 2017

Lucienne Guedes participa do Bate-Papo Online desta quinta (22)

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 06/ 2015

Bate-Papo Online com José Cetra Filho

SAIBA MAIS

Bate-Papo Online | 27/ 05/ 2015

Bate-Papo Online com Silvana Garcia

SAIBA MAIS