Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Publicado em: 20/03/2020 |

Atualizado em 26/03/2020, às 10h.

Neste período de isolamento social, devido às medidas de prevenção do novo coronavírus, o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, vai apresentar o espetáculo “Todos Os Sonhos do Mundo”, da Cia. Os Satyros, em transmissão de vídeo ao vivo, no Instagram e no YouTube. A temporada começa na sexta (27), simbolicamente o Dia Mundial do Teatro, com apresentações de sexta a domingo, às 21h.

A peça é um solo de Ivam. Nessa apresentação especial, ele estará sozinho, evitando contato com outras pessoas, conforme orientação da autoridades públicas.

A ideia de criar o espetáculo surgiu em 2014, momento em que Cabral estava lendo bastante poesia. Desde então, a dupla de dramaturgos começou a elaborar uma montagem solo multifacetada, com aspectos líricos, dramáticos e performativos. Em cena, de cara limpa, o ator, sob direção de Rodolfo García Vázquez, conta essas histórias duras, mas saborosas, permeando-as com a leitura de poemas, sobretudo de autores que se suicidaram ou também sofriam com depressão.

Com a crise provocada pelo novo coronavírus e a subsequente pandemia, o tour mundial que o monólogo faria por Suécia, Finlândia, Espanha e Portugal, nos próximos meses, foi cancelado. A companhia, contudo, decidiu não ficar de mãos abanando. “Mais uma vez, como em tantos outros períodos históricos, a arte revela-se ainda mais imprescindível do que se imagina, por sua capacidade de levar alento, entretenimento, reflexão e, sobretudo, humanidade às pessoas”, afirma o diretor Rodolfo García Vázquez.

Notícias | 22/ 01/ 2024

Leia “Alteridade na relação com o meio ambiente”, conferência de Ivam Cabral na Índia

Notícias | 28/ 08/ 2023

Ivam Cabral e Adaap recebem prêmio internacional The Bizz em Lisboa