EN | ES

Cia. Os Satyros é tema de artigo científico em universidade na Finlândia

Publicado em: 12/02/2021 |

Peça Pink Star da Cia. de Teatro Os Satyros/ Crédito: Andre Stefano

A Cia. De Teatro Os Satyros, criada por Ivam Cabral, Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo Garcia Vázquez, Coordenador do curso de Direção da escola, é o tema de um artigo especial de uma revista científica da Finlândia.

A socióloga Sanna Ryynänen, que trabalha como professora na University of Eastern Finland, escreveu um trabalho em que fala do pioneirismo do teatro digital do Satyros para a revista Lumen, da Lapland University of Applied Sciences.

Publicada 3 vezes ao ano, a Lumen registra os principais projetos e teses desenvolvidas ao longo dos semestres letivos pelo corpo docente e pelos estudantes da universidade, que tem sua sede na cidade de Kemi, na Lapônia, a 700 km de Helsinque.

Os Satyros estreia peça sobre futuro distópico em que não há natureza e as redes sociais dominam o mundo

Intitulado “(Work) communality in the COVID-19 era”, em tradução livre, “(Trabalho) Senso de comunidade na era COVID-19”, o artigo vai falar sobre a utilização dos aplicativos de videoconferências nos espaços de trabalho, sempre com um olhar comunitário, onde a comunidade é o centro da discussão.

A autora enaltece o trabalho do grupo teatral durante a pandemia- o primeiro a migrar para as plataformas digitais no mundo- e lembra que a trupe criou uma forma de, espontaneamente, os encontros acontecerem e as peças serem transferidas para esse novo território.

O artigo está em finlandês; confira: https://bit.ly/2Zamun3




Relacionadas:

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS