Série Grandes Sonoplastas: Murilo Alvarenga

Publicado em: 30/09/2021 |

Foto: Reprodução

A SP Escola de Teatro segue em sua série de minibiografias de grandes sonoplastas da história.

Na lista, há importantes nomes, como Paulo Herculano, Samuel Kerr e Tunica Teixeira.

Nesta quinta-feira, 30, nosso homenageado é o maestro, compositor e diretor musical, Murilo Alvarenga; confira!

Murilo Alvarenga:

Considerado um dos mais importantes maestros da música brasileira, Murilo Alvarenga nasceu no Rio de Janeiro, em 1949, onde cresceu rodeado pela música. O maestro, compositor e diretor musical sofreu grande influência de seu pai, o Alvarenga, da famosa dupla sertaneja Alvarenga e Ranchinho.

Série Grandes Sonoplastas: Samuel Kerr

Formou-se em composição, arranjo e regência nos seminários da Pró-Arte de São Paulo, e teve como professores grandes nomes, como Hans Joachim Koellreutter, Samuel Kerr, Carlos Piper, Maria Livia San Marcos e Grace Loren.

Série Grande Sonoplastas: Babaya Morais

Nas décadas de 70 e 80, atuou em diversos espetáculos teatrais, cinematográficos e televisivos, por exemplo:

O Homem de La Mancha, direção de Flávio Rangel, Bibi Ferreira e Paulo Autran; Macunaíma, de Mario de Andrade, direção de Antunes Filho; Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand, dirigido por Flávio Rangel e Antonio Fagundes, estreando Bruna Lombardi.

Série Grandes Sonoplastas: Fernanda Maia

Murilo participou ainda de importantes e ilustres produções, como a adaptação para TV de Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto; e as minisséries: Memórias de um Gigolô, Abolição, República e Colônia Cecilia.

Série Grandes Sonoplastas: Wilson Sukorski

O maestro também foi o responsável pela orquestra na produção brasileira de A Chorus Line (1983), de Michael Bennet e Um Anjo Mau (1971) de Roberto Santos.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador