EN | ES

Série Grandes Sonoplastas: Fernanda Maia

Publicado em: 16/09/2021 |

Foto: Reprodução

A SP Escola de Teatro segue em sua série de minibiografias de grandes sonoplastas da história.

Na lista, há importantes nomes, como Paulo Herculano, Samuel Kerr e Tunica Teixeira.

Nesta quinta-feira, 16, nossa homenageada é a pianista, atriz, diretora, dramaturga e diretora musical, Fernanda Maia; confira!

Fernanda Maia:

Natural de Sorocaba, Fernanda Maia é uma das mais prestigiadas diretoras musicais do Brasil e também atua como dramaturga, atriz, cantora e compositora.

Formada em Letras pela UNISO e Música pela UFPB, em 1990, ela possui uma vasta experiência na criação de espetáculos musicais adultos e infanto-juvenis, entre eles, No Coração do Mundo, Urinal – O Musical, 1984, É 20! As Folias do Século e Noite de Reis, dirigidos por Zé Henrique de Paula, e Lamartine Babo, escrito por Antunes Filho e dirigido por Emerson Danesi.

Série Grande Sonoplastas: Babaya Morais

Por suas atuações em em A Comédia dos Erros, de William Shakespeare, e É 20! As Folias do Século, ambos dirigidos por Zé Henrique de Paula, foi premiada nos Festivais Nacional Isnard Azevedo e no Festival Nacional da Cidade do Rio de Janeiro.

Série Grandes sonoplastas: Tato Fischer

Assinou a direção artística e musical de projetos do Teatro do Bardo, como Canção de Amor em Rosa, Judas em Sábado de Aleluia, Menino Lua e Chovendo na Roseira, entre outros. Por esses espetáculos, foi indicada e ganhou diversos prêmios, como o APCA e o FEMSA em 2013, em categorias infanto-juvenis e adolescentes.

Série Grandes Sonoplastas: Paulo Herculano

Venceu duas vezes o Prêmio Shell na categoria Melhor Direção Musical, em 2010 e 2012, por Lamartine Babo e L’illustre Molière, respectivamente. Suas peças também foram agraciadas pelos prêmios Bibi Ferreira e Reverência.




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS