Selo Lucias: Homenagem a Lucia Camargo é celebrada por personalidades

Publicado em: 09/02/2021

A grande gestora cultural Lucia Camargo, que faleceu em julho de 2020 aos 76 anos, é homenageada pelo selo Lucias, lançado pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), que administra a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A iniciativa na área literária estreou com o livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias, com organização de Alexandre Mate e Marcio Aquiles. A obra foi lançada em 25 de janeiro deste ano como parte das comemorações dos 10 anos da SP Escola de Teatro.

O lançamento vem gerando enorme repercussão junto a grandes personalidades da cultura, que comemoram a homenagem a Lucia Camargo, mulher precursora e nome fundamental da construção artística no país. A partir deste mês, o site da SP Escola de Teatro passa a ouvir nomes que conviveram com Lucia Camargo e que dão seu depoimento sobre a grande jornalista, curadora, crítica, professora e gestora cultural.

Lucia Camargo coordenou o setor de Extensão Cultural e Projetos Especiais na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Ela também foi diretora de importantes instituições culturais brasileiras, como Teatro Guaíra, em Curitiba, onde foi ainda secretária municipal e estadual de Cultura do Paraná; e o Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Além disso, foi ainda secretária-adjunta de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a primeira e única mulher na história a dirigir o Theatro Municipal de São Paulo.

Confira os depoimentos:

Selo Lucias: ‘Lucia Camargo tinha o olhar voltado ao outro’, diz Marici Salomão

Selo Lucias: “Falar de Lúcia Camargo é falar de generosidade”, diz J.C Serroni

Selo Lucias: “Lucia Camargo é a síntese do Teatro e Movimento”, diz Margarete Lara

Primeira bailarina trans do Municipal, Marcia Dailyn lembra apoio de Lucia Camargo

Selo Lucias: “Lucia foi uma mulher das artes que viveu pelas artes”, diz Elen Londero

Selo Lucias: ‘Para ser um trabalhador da cultura é preciso ter coragem’, diz Ueliton Alves

Selo Lucias: “Lucia Camargo foi uma pessoa inteligentíssima, atenta e dedicada a sua grande paixao: a arte”, diz Ivam Cabral

 




Relacionadas:

Notícias | 16/ 04/ 2021

Artistas egressos da SP participam de filme-teatro A história de Cy, que aborda o amor próprio

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 04/ 2021

Processo Seletivo 2/2021: Confira o resultado da análise dos recursos dos pedidos de isenção da taxa de inscrição

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 04/ 2021

Ana Clara Soares, estudante de sonoplastia da SP, assina trilha sonora de espetáculo de dança

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign