Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022

Publicado em: 17/08/2022 |

Foto: André Stefano.

Na última terça-feira, 16, a Fundação das Artes de São Caetano abriu inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022. O evento busca incentivar a prática teatral colaborativa e cooperativa, além de estimular o interesse dos estudantes pela área das artes cênicas e promover um intercâmbio cultural entre diferentes escolas e cidades, proporcionando um diálogo entre participantes e profissionais do campo teatral. As apresentações da Mostra acontecem dia 8 de outubro e para participar basta estar matriculado em uma instituição de ensino pública ou privada, as inscrições devem ser feitas na categoria B através de formulário (link).

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

O evento fez parte do 11º Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil e a modalidade da Mostra de Cenas Curtas será dividida em duas categorias: Teatro na Escola (Infantil, Juvenil e Adolescente) e Escola de Teatro (Adulto). Os participantes deverão desenvolver e enviar cenas curtas gravadas (criações livres) dos artistas e/ou grupos. O material artístico selecionado será disponibilizado para apreciação do público no dia 8 de outubro através do canal do Youtube da escola de teatro FASCS.

Confira como foi a estreia do espetáculo Eu Atlântica, do Oju Oju Coletivo, na SP Escola de Teatro!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de setembro. A seleção das cenas será feita pela comissão organizadora do Festival, a qual é composta por profissionais capacitados na área da Pedagogia do Teatro, as obras selecionadas serão divulgadas no dia 26 de setembro no site da Fundação das Artes.

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

Fundação das Artes de São Caetano

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição pública da Administração Indireta da Prefeitura de São Caetano do Sul ligada ao ensino, criação, gestão e pesquisa em cultura e arte, e que em 2022 completou 54 anos de existência. A Escola de Teatro é voltada para a educação estética na linguagem cênica e oferece cursos de formação livre e técnica para interessados a partir dos sete anos de idade.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia