Confira como foi a estreia do espetáculo Eu Atlântica, do Oju Oju Coletivo, na SP Escola de Teatro!

Publicado em: 16/08/2022 |

Foto: Bruno Galvíncio.

Na última sexta-feira, 12 de agosto, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebeu a estreia do espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo. A peça apresenta um monólogo que emocionou o público, recuperando a trajetória de Beatriz Nascimento, uma das mais relevantes historiadoras e acadêmicas no estudo de história negra brasileira. A montagem ficará em cartaz até o dia 27 de agosto, com apresentações às sextas e sábados, sempre às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo Sympla da SP.

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

Foto: Bruno Galvíncio.

Com direção de Eliane Weinfurter e interpretação de Aline Oliveira, o mote inicial da narrativa é o despertar de uma mulher em uma ilha desconhecida e isolada no meio do oceano Atlântico. Ao acordar desorientada, a protagonista lembra-se de seu nome, Beatriz Nascimento, e aos poucos ela vai rememorando sua história e compartilhando com o público sua trajetória.

Foto: Bruno Galvíncio.

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

Nascida em 1942, Beatriz Nascimento foi professora, poeta, roteirista, ativista e uma grande intelectual brasileira. Graduada e especializada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), muito de sua pesquisa serviu de fundamento para estudos dentro dos movimentos antirracistas e feministas no Brasil. Beatriz investigou e apontou temas poucos explorados até então, buscando explorar e contar a história da população negra, assim como suas relações e culturas, a partir de uma perspectiva que coloca homens e mulheres negras como protagonistas.

Confira imagens exclusivas de como foi o evento:

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo “Mutação de Apoteose”