Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

Publicado em: 15/08/2022 |

Na próxima terça-feira, 16, às 20h, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a apresentação de Machado Real, da Gargarejo Cia. Teatral. O projeto consiste em revisitar as obras “O Espelho” e “Quincas Borba”, de Machado de Assis, através de elementos culturais da negritude. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

Em Machado Real, a Cia. Gargarejo apresentará suas releituras com a exibição do curta-metragem “Espelho XXI” e a leitura musicada de “Quincas”, seguido de uma roda de conversa com um professor de literatura falando da obra de Machado de Assis e uma palestra sobre o realismo machadiano.

“Este novo olhar da Gargarejo, busca empretecer, não apenas as histórias mas o próprio autor que foi embranquecido através do tempo.” comenta o diretor Anderson Claudir, artista egresso do curso de Direção e artista docente convidado no ultimo semestre letivo.

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

Ficha técnica
Direção e dramaturgia: Anderson Claudir com Filipe Celestino | Direção de arte: Duda Viana | Design de som: Denão | Registro audiovisual e edição: TB Filmes | Assistente de direção: Palomaris Mathias | Assistente de som: Gustavo Melo | Produção: Andréia Manczyk.

Leitura musicada “Quincas”
Direção: Anderson Claudir | Direção musical: Juliana Manczyk e Eric Jorge | Elenco: Anderson Claudir, Cainã Naira, Lu Campos, Mário Alves, Romário Oliveira e Taciana Bastos | Produção: Andréia Manczyk.

Projeto Machado Real – Gargarejo Cia. Teatral
Quando:
16 de agosto, terça, às 20h
Onde: Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt, 210, Centro, São Paulo – SP)

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”