EN | ES

Consagrada diretora Bia Lessa abre audições para seu espetáculo Cartas ao Mundo; inscreva-se!

Publicado em: 16/02/2022 |

Na última segunda-feira, 14, a diretora, encenadora e atriz Bia Lessa divulgou em suas redes sociais uma ótima oportunidade para atores e bailarinos maiores de 18 anos! Até esta quinta-feira, 17 de fevereiro, estão abertas as inscrições para participar de performances durante a exposição Cartas ao Mundo, que acontecerá no Sesc Avenida Paulista, com direção da artista.

Atores e bailarinos interessados devem enviar seus dados, um pequeno currículo com no máximo 10 linhas, um vídeo de apresentação e comprovante de vacinação para o e-mail: cartasaomundoaudiçã[email protected].

No dia 19 será enviado aos pré-selecionados uma correspondência informando o horário da audição que acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Cine Satyros Bijou exibe pérolas do cinema nacional na 1º Semana da Identidade Negra no Cinema Brasileiro

Na descrição da vaga, consta que serão procurados artistas que demonstrem dedicação, rigor e disponibilidade pelo período de 3 meses a contar do dia da audição; resistência corporal e noções de espaço; aptidão para trabalhar em grupo; pontualidade e disponibilidade de 3 horas por dia de terça à sexta e 8 horas nos finais de semana para as apresentações.

Criado em parceria com nomes como Ailton Krenak, Flora Süssekind e Guilherme Wisnik, ‘Cartas ao mundo’ também é uma série audiovisual dirigida pela artista, que aborda a crise social e ambiental da atualidade “é um grito, um manifesto”, como ela própria diz. O cenário da história é a cidade de São Paulo e o projeto está disponível no Globoplay, Canal Curta!, sites do Sesc São Paulo, da Pinacoteca de São Paulo e do Instituto Inhotim.

Beatriz Ferreira Lessa é uma das artistas expoentes da cena contemporânea, destacada diretora paulista, ela encabeçou o teatro de imagens dos anos 1980. Estreou como atriz na peça de Maria Clara Machado Maroquinhas Fru-Fru, com direção de Wolf Maya. Montou o núcleo de teatro de rua político Carranca ao lado de Gilda Guilhon e Daniel Dantas, que foi responsável pela adaptação de Senhor Puntilla e Seu Criado Matti, de Bertolt Brecht. Trabalhou por dois anos com Antunes Filho, tendo atuado na montagem Nelson Rodrigues – O Eterno Retorno, em 1981, e sua primeira direção foi em 1893 com a adaptação de A Terra dos Meninos Pelados, de Graciliano Ramos.

No teatro, já adaptou a obra de Virgínia Wolf, Orlando, para o teatro, tendo como protagonista Fernanda Torres. Nos anos 1990 entrou também para o mundo do cinema e, artista plural, realizou ainda curadorias e cenografias para eventos de artes plásticas e decoração. Em 1997, dirigiu junto com Dany Roland o filme ‘Çrede-mi, baseado em uma obra de Thomas Mann.

Estrelas do teatro musical brasileiro, Bruno Narchi, Zuba Janaina e Thiago Machado se encantam pelas instalações da SP

Em 1999 realizou a exposição Brasileiro Que nem eu . Que nem quem? na FAAP em São Paulo, e em seguida foi a artista convidada para criar o Pavilhão do Brasil na EXPO 2000 em Hannover (Exposição Universal), que se tornou o terceiro pavilhão mais visitado de toda a exposição. Em paralelo, fez no prédio da Bienal de São Paulo, o Módulo Barroco da Mostra do Redescobrimento do Brasil, também realizou a Exposição Grande Sertão Veredas, a partir do livro de Guimarães Rosa para a inauguração do Museu da Língua Portuguesa, entre muitas outras.

Sucesso! Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021 da SP Escola de Teatro é vista por um público de 5 mil pessoas; confira!

Bia Lessa também já trabalhou com música, tendo dirigido os espetáculos Brasileirinho; Tempo, tempo, tempo; Dentro do Mar tem Rio e Festa; Amor e Devoção de Maria Bethânia. Além de shows de Gal Costa, Ana Carolina, Margareth Menezes, Vanessa da Matta e eventos de destaque como a criação do Back to Black, Prêmio do Cinema Brasileiro, Movimento Afro-Pop na Bahia, Prêmio da Ordem do Mérito Cultural.




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS