EN | ES

Tais Soares

Publicado em: 18/04/2013 |

“For people and things that went before

I know I’ll often stop and think about them

In my life I’ll love you more” 

In My Life – The Beatles

 

Tais Cristina Soares confessa: é apaixonada pelos garotos de Liverpool. Ela é uma das secretárias da Diretoria Pedagógica da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Logo no início do expediente desta quinta-feira (18), ela foi até a Sala Verde da Sede Brás para contar sobre sua rotina, sonhos e como conheceu a Escola.

 

“Sou formada em Comunicação Social e sempre trabalhei com marketing. Em maio de 2010, surgiu uma vaga para ser secretária da Diretoria Executiva. Eu me candidatei e fui admitida”, lembra. E, um ano depois, Tais recebeu convite para trabalhar como secretária na Pedagogia. “Antes, eu só conhecia teatro comercial. Trabalhar aqui transformou minha visão sobre o assunto”, acrescenta. 

 

Tais Soares é secretaria da Pedagogia (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Sua rotina na Escola atende à demanda dos aprendizes. “Aqui, cuido do prontuário, dos processos de matricula, dos cancelamentos”, pontua. A um mês de completar três anos na Instituição, ela avalia o progresso de todos. “Acredito que evoluímos bastante, junto com os aprendizes. Aprendo com eles e tenho muito prazer em tudo isso”, afirma.

 

E essa sede de conhecimento começou ainda na infância, quando ingressou na Escola Municipal de Iniciação Artística. Fundada em 1980, a Emia tem o objetivo de despertar o interesse por linguagens artísticas, como música, teatro, dança e artes visuais, em crianças de 5 a 12 anos. Lá, Tais estudou piano, teatro e coral. “Foi uma experiência ótima. Fico feliz em saber que a escola segue até hoje”, diz.

 

Entre os sonhos dessa beatlemaníaca assumida, está o de seguir as pegadas da banda britânica. “Tenho todos os discos do catálogo, DVDs e objetos relacionados a eles. Sou viciada. Tenho vontade de conhecer Liverpool e os lugares por onde eles passaram”, conta, sorrindo.

 

Leandro Nunes

 

Relacionadas:

Grande Elenco | 13/ 06/ 2013

Cibele Custódio da Silva

SAIBA MAIS

Grande Elenco | 22/ 05/ 2013

Andrea Luize Zanelato

SAIBA MAIS

Grande Elenco | 09/ 05/ 2013

Raphael Ayala Medeiros

SAIBA MAIS