SP Escola de Teatro oferece vaga de intercâmbio na Guildhall School, de Londres

Publicado em: 19/12/2014 |

Em 1880, uma escola de música e teatro abria as portas em Londres. Hoje, 134 anos depois, a Guildhall School of Music & Drama se mantém de pé e mais renomada que nunca, sendo considerada uma das principais escolas de teatro e conservatórios de música não apenas da Inglaterra, mas de todo o mundo.

O Guardian University Guide, ranking feito pelo renomado jornal britânico The Guardian, elegeu a Guildhall como instituição especializada número 1 do Reino Unido em 2013 e 2014. A escola conta com mais de 800 alunos em nível universitário, vindos de aproximadamente 60 países.

Essa instituição, em fevereiro de 2015, receberá um aprendiz da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, graças à vaga de intercâmbio cultural aberta pelo Programa Kairós nesta semana.

A oportunidade é voltada a aprendizes de Atuação e Humor que tenham interesse em estudar na instituição inglesa entre 25 de fevereiro e 2 de março de 2015.

Guildhall School of Music & Drama

O chamamento faz parte das ações de parceria entre a SP Escola de Teatro e a Guildhall School of Music & Drama, iniciada com o curso “Atuação na cena: Preparação do ator”, ministrado em 2014 pelo professor Eliot Shrimpton na Escola.

“Além de todo reconhecimento por conta do ensino de excelência que ela oferece, a Guildhall é uma instituição com mais de 130 anos. Saber que uma escola desse porte está interessada em travar contato com nós, aqui, é definitivamente surreal. É um privilégio que certamente renderá frutos belíssimos em breve”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da Escola.

Para concorrer, o aprendiz, regular ou egresso, deverá ter cursado no mínimo dois módulos em um dos dois cursos mencionados. Não possuir avaliações ressalvadas ao longo dos seus estudos no curso e não ter abandonado e nem cancelado a matrícula no seu Curso Regular também são condições requeridas. Além disso, é necessário ter fluência na língua inglesa.

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 do dia 9 de janeiro, e as entrevistas acontecerão nos dias 14 e 15 de janeiro de 2015.

O Programa de Intercâmbio custeará as despesas com alimentação, alojamento, passagem aérea (ida e volta) e seguro-viagem – despesas tais como obtenção de passaporte e visto, deslocamentos internos ou outros gastos serão por conta do beneficiado.

No retorno ao Brasil, o beneficiado desenvolverá um plano de contrapartida, junto aos cursos e/ou outras ações desenvolvidas pela Escola, perfazendo um total de 480 horas de trabalho de investigação ligada à área da atuação.

Para se inscrever, leia o chamamento na íntegra e preencha a ficha de inscrição.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023