EN | ES

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

Publicado em: 09/11/2023 | por: Ethieny Karen

“Melhor ter uma máscara do que nenhum rosto”, com Ntando Cele, acontecerá na sala R1, das 13h às 14h na SP Escola de Teatro.

Na próxima sexta-feira, 10, a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro receberá a atriz, dramaturga e cantora sul-africana Ntando Cele para uma palestra com os estudantes da escola. O evento, gratuito, também será aberto ao público externo.

A palestra, intitulada “Melhor ter uma máscara do que nenhum rosto”, com Ntando Cele, acontecerá na sala R1, das 13h às 14h.

“Melhor ter uma máscara do que nenhum rosto”, com Ntando Cele, acontecerá na sala R1, das 13h às 14h na SP Escola de Teatro.

A artista já se apresentou em diversos países e festivais, como o Festival Belluard, em Friburgo (Suíça), e em Amsterdã, no Neu\ NOW Festival de 2013. Em 2014, Ntando Cele participou de “Erika in Afrika”, de Kämpf/Urweider, no Schlachthaus Theatre Berne, e desenvolveu a palestra performance musical “Complicated Art for Dummies”, que estreou no Live Art Festival, na Cidade do Cabo.

Sobre Ntando Cele

Ntando Cele nasceu na África do Sul e mora em Berna, Suíça. Estudou atuação na África do Sul e possui mestrado em Teatro pela DAS Theatre – Academy of Theatre and Dance em Amsterdã. Seu trabalho no espetáculo “Manaka Empowerment Prod.”, que começou em 2013, ultrapassa as fronteiras entre teatro físico, videoinstalação, concerto e performance. Entre seus maiores trabalhos de destaque estão: “Se enfrentam” (2012), “Black Off” (2014), “Black Milk” (2018), “Preto. Espaço. Corrida.” (2019), “Go-Go Othello” (2020) e a cocriação “Spafrica” (2023), que abordam e dissecam alegremente preconceitos e estereótipos, usando o humor para confrontar o público com suas percepções racistas.

Sobre o Programa Estação 2023

A SP Escola de Teatro é sede do lançamento da Plataforma Pedagógica do Programa Estação 2023, ação que faz parte do 3º Encontro de Curadoria em Artes Cênicas realizado pela Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp.

O evento promove workshops de profissionais da Argentina, da África do Sul, da Bolívia, da França e da Alemanha. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e seleção. O primeiro evento sediado pela SP Escola de Teatro foi com a diretora argentina Vivi Tellas.

Relacionadas:

Notícias | 18/ 06/ 2024

Dra. Isildinha Baptista Nogueira recebe estudantes no Escuta SP

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 06/ 2024

Estudantes de Sonoplastia promovem um audiotour neste sábado (22) pelas ruas de São Paulo

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 06/ 2024

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

SAIBA MAIS