Projetos Especiais / RESIDêNCIAS ARTíSTICAS

A SP Escola de Teatro recebe processos de residências artísticas, que incluem desenvolvimento de pesquisa, ensaios e apresentações de espetáculo. A ação é aberta a grupos e artistas do Brasil e do exterior. Os interessados em participar das residências artísticas na SP Escola de Teatro precisam enviar um projeto que é analisado pela equipe de Extensão Cultural. Não há regras: cada companhia pode enviar mais de um projeto, e não há uma duração fixa para a residência. Os programas não precisam, necessariamente, gerar espetáculos que fiquem em temporada na Escola.

Os residentes estabelecem contrapartidas com a Instituição. Em troca do espaço, os proponentes ministram cursos de curta duração, dão palestras ou criam formas de interagir com os estudantes do curso técnico, convidando-os para estágios, pesquisas ou acompanhamento de produções.