Publicado em: 20/09/2022 |

Pamy Rodrigues. Foto: Leekyung Kim/ Reprodução Instagram

Pamy Rodrigues, artista egressa de direção da SP Escola de Teatro, assina a direção do espetáculo À Beira de Mim, em cartaz até o dia 2 de outubro no Teatro Arthur Azevedo. As sessões  são gratuitas e acontecem às quintas, sextas e sábados às 20h e domingo às 18h.

CAATINGA, espetáculo em cartaz na SP, é metáfora contada por 4 mulheres sobre a secura da vida e a masculinidade presente no interior do nordeste brasileiro

O espetáculo é parte do projeto Tua boca ficará aberta para quem sequer te ouviu uma única vez, teu corpo não ficará inerte pois em teus gestos a poesia se refez, iniciado em março de 2022 e contemplado pelo Edital de apoio a Projetos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens, da Secretaria Municipal de Cultura, que inclui, além da peça, rodas de conversas e oficinas de literatura, dramaturgia e expressão corporal.

À Beira de Mim conta a história de uma mulher que acorda em um lugar desconhecido e se depara com outra mulher à beira do suicídio. Elas não se lembram quem são nem onde estão, mas juntas começam a buscar maneiras de recontar suas histórias para encontrar uma saída. A peça foi desenvolvida em processo colaborativo e tem como inspiração o conto O Papel de Parede Amarelo, de Charlotte Perkins Gilman, publicado em 1892 e considerado percursos da literatura feminista norte-americana.

À Beira de Mim

Duração: 50 minutos.
Classificação indicativa: 16 anos.
Espetáculo gratuito, com distribuição de ingressos 1h antes do início da sessão

Fotógrafa: Elba Lacerda
Tradução de Língua Brasileira de Sinais (libras): Pretils Acessibilidade

Notícias | 28/ 03/ 2024