SP Escola de Teatro oferece duas vagas de intercâmbio para a Polônia

Publicado em: 11/07/2014 |

Depois da vaga de intercâmbio para Cabo Verde, o Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está oferecendo duas vagas de intercâmbio cultural para a Polônia, destinada a aprendizes (atuais ou egressos) dos Cursos Regulares de Direção e de Cenografia e Figurino.

A proposta da ação é realizar uma montagem de um espetáculo no país europeu, com atores e técnicos locais e um texto dramatúrgico que será escolhido pela instituição polonesa parceira, o Teatr im. Aleksandra Fredry w Gnieznie. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até as 24h do dia 15 de julho.

Na primeira fase do processo seletivo serão selecionados dois diretores e dois cenógrafos por meio de análise da documentação solicitada neste chamamento e entrevista. As entrevistas acontecem de 22 a 24 de julho.

Já na segunda fase, os selecionados desenvolverão processos de experimentação, de 5 de agosto a 16 de setembro, avaliados pela comissão do Programa de Intercâmbio. Esta etapa resultará na seleção do diretor e do cenógrafo que encenarão o espetáculo na Polônia. O resultado será divulgado no dia 23 de setembro.

A SP Escola de Teatro fará a supervisão e orientação artística e pedagógica do processo. Os selecionados ficarão no intercâmbio de 21 de outubro a 21 de dezembro de 2014.

As condições para se inscrever são: para aprendiz regular, estar matriculado e ter cursado no mínimo um módulo; para aprendiz egresso, é necessário ter cursado os quatro módulos.

Os interessados devem enviar pelo e-mail os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no Blog do Kairós, e carta de intenção, deixando claro o interesse pelo intercâmbio, suas expectativas de aprendizagem e aperfeiçoamento artístico.

Os critérios de seleção compreendem, além dessas exigências: Não possuir avaliações ressalvadas ao longo dos seus estudos no curso; não ter abandonado e nem cancelado a matrícula no seu Curso Regular; fluência na língua inglesa (preferencialmente).

O Programa de Intercâmbio custeará as despesas referentes à alimentação, alojamento; passagem aérea (ida e volta) e seguro-viagem. Despesas tais como obtenção de passaporte e visto, deslocamentos internos ou outros gastos serão por conta do beneficiado.

O beneficiado desta ação terá o seu Curso Regular estendido para cinco semestres, ou seja, para obter o seu certificado deverá cursar cinco módulos na Escola. Caso o selecionado seja um egresso, o mesmo deverá retomar o vínculo com a Escola por meio da inscrição no Módulo Prata.

Em seu retorno ao Brasil, o beneficiado (egresso ou regular) desenvolverá um plano de contrapartida, junto aos cursos e/ou outras ações desenvolvidas pela Escola.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023