Sob a Batuta de Kahn

Publicado em: 23/08/2012 |

Há duas semanas, o ator e diretor francês François Kahn entrava pela porta da sala de aula da turma do Módulo Amarelo de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para dar início a um trabalho com os aprendizes. O resultado dessa experimentação será compartilhado com a Escola neste sábado (25), às 11h, na Sede Roosevelt da Instituição (Praça Roosevelt, 210, Consolação, tel. 2292-7988).

Naquela ocasião, Kahn dividiu a turma em dois grupos e orientou os aprendizes para que eles escolhessem uma personagem real criança, como irmãos ou primos, de até 10 anos de idade, e pensassem em detalhes que as caracterizassem. Na sequência das aulas, para entrar ainda mais no ambiente, eles compareceram munidos de brinquedos ou algo caro a suas personagens e vestindo pijamas ou camisolas.

Primeiro encontro entre Kahn e a turma de Atuação (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Com a ideia inicial estabelecida, o texto proposto pelo artista foi “Crianças na Rua Principal”, de Franz Kafka. No primeiro dia dos encontros, ele distribuiu a obra para cada um dos aprendizes, que tiveram como objetivo memorizá-la na íntegra. Feito isso, o texto foi dividido em 12 partes e sorteado entre eles, que deveriam criar uma interpretação para cada trecho.

E a passagem do francês pela Escola ainda não acaba por aí. Nas próximas duas segundas-feiras (27/8 e 3/9), na Sede Roosevelt da Instituição, a partir das 20h, ele apresenta seu espetáculo “Moloc”, com entrada franca e aberto ao público.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024