Sec. Municipal de Cultura de SP abre inscrições para o 39 ª edital de fomento ao Teatro e oferecerá R$ 8 milhões ao setor

Publicado em: 02/03/2022 |

Até as 23h59min do dia 10 de março, próxima quarta-feira, estão abertas as inscrições para a 39ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, uma iniciativa da Sec. Municipal de Cultura! São mais de oito milhões de reais voltados para as artes cênicas e a iniciativa objetiva selecionar e apoiar a manutenção e criação de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção teatral. As inscrições podem ser feitas no site oficial da prefeitura.

Amanda Rodovalho, artista egressa da SP, protagoniza espetáculo peruano sobre governos autoritários, em cartaz no CCSP

O valor máximo a ser concedido a cada projeto é de R$ 1.350.538,54 (um milhão, trezentos e cinquenta mil, quinhentos e trinta e oito reais e cinquenta e quatro centavos), conforme critérios estabelecidos em lei e previstos no item 9 que serão analisados pela comissão julgadora. Serão selecionados até vinte projetos de pessoas jurídicas, que tenham sede no Município de São Paulo e que apresentem núcleos artísticos sediados e com atividade profissional no mesmo.

Unity Warriors, grupo brasileiro de breaking, convida artistas periféricos de todo o país para residência artística online de dança

Busca-se dentre as finalidades do edital consolidar o direito à cultura, diminuir as desigualdades socioculturais da região, estimular e fortalecer as múltiplas e diferentes expressões culturais paulistas. Assim como promover a ampliação do acesso da população aos bens culturais, descentralizando e democratizando o acesso a recursos públicos. Além disso, a iniciativa também lança bases para construção de um maior reconhecimento e valorização da diversidade, pluralidade e singularidade das diferentes produções culturais no município de São Paulo.

Para conferir o edital completo e se inscrever para acessar o site oficial da Secretaria Municipal de Cultura (AQUI)

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024