EN | ES

Projeto Ensaios Ignorantes é tema do Território Cultural Expandido deste sábado (8)

Publicado em: 07/04/2017 |

Neste sábado (8), os criadores do núcleo Ensaios Ignorantes participam do Território Cultural Expandido, que acontece na sede Brás da SP Escola de Teatro, a partir das 14h30. Na ocasião, os convidados falam sobre o processo criativo do projeto em que propõem um diálogo de múltiplas linguagens artísticas a partir das ideias dos filósofos Michel de Montaigne, Joseph Jacotot e Jacques Rancière. 

 
O encontro, que é destinado aos aprendizes do módulo verde, reúne os atores e pesquisadores Juliana Jardim, Luiz Pimentel e Tieza Tissi. Além do bate-papo, eles compartilham trechos de ensaios de Montaigne e filmes, debatem com os aprendizes temas como ignorância (conforme delimitado pela dupla Rancière e Jacotot) e discutem as ações do projeto de maio, a fim de que os aprendizes e formadores participem da elaboração e realização delas. 
 
Atividade
 
No dia 27 de maio, em parceria com a SP Escola de Teatro e com outras instituições de ensino, o núcleo Ensaios Ignorantes reunirá 500 pessoas para uma leitura coletiva do último ensaio escrito por Michel de Montaigne. No texto, o autor reflete sobre a relação entre o valor do conhecimento adquirido com a experiência de vida e o valor do conhecimento adquirido através dos livros. 

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS