Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

Publicado em: 05/03/2020 |

Mostra de teatro de objetos reúne espetáculos em torno do universo feminino. Foto: Divulgação

Neste final de semana, na SP Escola de Teatro, tem mostra de teatro de objetos e apresentação de espetáculos no formato lambe-lambe (encenada em caixas semelhantes a máquinas fotográficas do século 19), além do início de temporada de duas residências artísticas.

Confira a programação:

Mostra de Teatro de Objetos: Poéticas do Feminino
Neste mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a SP Escola de Teatro recebe a Mostra de Teatro de Objetos: Poéticas do Feminino. A programação reúne debates, aula-espetáculo e apresentações teatrais. Nas peças, objetos são transformados em atrizes e atores. E todas as histórias apresentadas no evento abordam questões relacionadas ao feminino. Neste primeiro final de semana, a mostra apresenta “Mulheres” (Sex. e seg., às 21h; sáb. e dom., às 19h. De 6 a 9/3), inspirado no livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés.
Quando: De 4 a 23/3.
Onde: Sala Alberto Guzik, Unidade Roosevet (praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quanto: Atividades formativas são gratuitas. Espetáculos variam de R$ 15 a R$ 30.

“Ânima”
Uma trupe itinerante perde uma de suas principais integrantes. Para encontrar uma substituta, colocam um anúncio e quem responde é uma jovem palhaça, que esperava encontrar ali sua razão de ser. Mas ao chegar, ela encontra uma trupe diferente, irreverente e que está cheia de patifarias e encantamento. Através de seus truques, o grupo mostra que a arte e o circo dizem muito mais sobre nossas vidas do que imaginamos.
Onde: Sala Vange Leonel, unidade Roosevelt
Quando: Sáb. e dom., às 18h. De 7 a 22/3
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Classificação: Livre

Cena do espetáculos “Ânima”, que inicia temporada neste sábado. Foto: Divulgação

“Sapathos”
Num formato que remete às “palestras-performances”, o espetáculo explora os temas do preconceito e da memória. Costurando acontecimentos veiculados diariamente, uma colcha de retalhos se desenha, e informações disparatadas desfilam diante do espectador. Procura-se, com a investigação, dar voz àquelas dores históricas que as contingências e o cenário social insistem em calar.
Onde: Sala Hilda Hilst, unidade Roosevelt
Quando: Sex. e seg., às 21h; sáb. e dom., às 19h. De 6 a 23/3
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia)

Projeto Lambe-Lambe – Fases da Vida
Também conhecido como teatro de miniaturas, no teatro lambe-lambe as montagens ocupam um espaço cênico mínimo confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. A mini mostra, organizada pela Cia. Fuxico, reúne três atores, três caixas e três histórias de curta duração, onde serão apresentados os espetáculos “A Bailarina”, “O que é felicidade?” e “A Espera”, que, apesar de serem independentes, são conectados por fases da vida.
Onde: Saguão, unidade Roosevelt
Quando: Sáb. e dom., das 17h às 19h. Dias 7 e 8 de março
Quanto: Pague quanto puder
Classificação: Livre