SP Escola de Teatro

Projeto Ensaios Ignorantes é tema do Território Cultural Expandido deste sábado (8)

Neste sábado (8), os criadores do núcleo Ensaios Ignorantes participam do Território Cultural Expandido, que acontece na sede Brás da SP Escola de Teatro, a partir das 14h30. Na ocasião, os convidados falam sobre o processo criativo do projeto em que propõem um diálogo de múltiplas linguagens artísticas a partir das ideias dos filósofos Michel de Montaigne, Joseph Jacotot e Jacques Rancière. 

 
O encontro, que é destinado aos aprendizes do módulo verde, reúne os atores e pesquisadores Juliana Jardim, Luiz Pimentel e Tieza Tissi. Além do bate-papo, eles compartilham trechos de ensaios de Montaigne e filmes, debatem com os aprendizes temas como ignorância (conforme delimitado pela dupla Rancière e Jacotot) e discutem as ações do projeto de maio, a fim de que os aprendizes e formadores participem da elaboração e realização delas. 
 
Atividade
 
No dia 27 de maio, em parceria com a SP Escola de Teatro e com outras instituições de ensino, o núcleo Ensaios Ignorantes reunirá 500 pessoas para uma leitura coletiva do último ensaio escrito por Michel de Montaigne. No texto, o autor reflete sobre a relação entre o valor do conhecimento adquirido com a experiência de vida e o valor do conhecimento adquirido através dos livros. 
Sair da versão mobile