Marcelo Germano

Publicado em: 25/03/2013 |

Elena foi amor à primeira vista. Ficou “escondida” por 15 anos na casa de um de seus melhores amigos (ela é irmã dele) e, quando apareceu, mudou tudo. Foi ela a divisora de águas na vida do gerente financeiro da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Marcelo Germano, 28 anos.

Os dois trocaram e-mails por alguns dias até ele tomar coragem e convidá-la para sair. Beijaram-se no final do encontro e, desde então, estão juntos. Unidos não só pelo amor, mas também pelas juras de casamento. “Casar na igreja foi a parte mais importante. Consegui reunir meus amigos, minha família e todos aqueles que amo. O padre falando de amor, de compromisso… E eu fiz um juramento de verdade”, relembra Marcelo.

Além de estar se unindo com a mulher da sua vida, houve outro fato extremamente importante no casamento de Marcelo: a presença de seu pai. Havia cinco anos que o gerente se preocupava com o estado de saúde do homem, que era seu herói. Seu único pedido, antes de morrer, o que aconteceu meses após o matrimônio, era de que visse o filho se casar. Felizmente, o desejo se tornou realidade.

“Ele era o mais inteligente, o mais culto, o mais… todos os mais que eu posso falar. Ele é o melhor pai que eu poderia e merecia ter. Ele é meu espelho, tudo o que eu desejo ser”, conta Marcelo, cheio de orgulho.

Momento mágico: Marcelo e Elena, em seu casamento (Foto:Arquivo Pessoal)

Autodidata por natureza, Marcelo, dono de olhos castanhos penetrantes, aprendeu inglês, tocar violão e a cozinhar. Tudo sozinho.  Sua primeira experiência de trabalho foi dentro de um banco, quando começou a se interessar pelo ramo financeiro. Mudou-se para Curitiba, onde foi ser gerente geral de uma filial do banco. Após sete meses, não aguentou a distância e voltou para São Paulo para trabalhar em uma transportadora como analista financeiro e de RH. Resolveu participar do processo seletivo para assistente financeiro das Oficinas Culturais, foi aprovado e começou a cuidar dos processos externos, conhecendo o projeto da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Quando menos esperava, surgiu uma vaga na Escola e ele veio fazer parte da equipe. “Sempre fui apaixonado pelo projeto e, depois que entrei aqui, minha vida mudou tanto financeiramente quanto profissionalmente. Construí uma carreira e tive condições de comprar um apartamento para minha família. Consegui minhas coisas a partir do meu emprego na SP Escola de Teatro”, relata Marcelo.

A Escola tem grande importância em sua vida, mas não só na parte profissional: “Aqui, abriram-se novos horizontes para mim. Quebraram-se paradigmas, desenvolvi meu senso crítico e minha cultura. Consegui entender que o mundo não é só feito de terno e gravata”, filosofa.

Texto: Giovanna Offer

Grande Elenco | 13/ 06/ 2013