Inscrições abertas para o curso ‘Mímica para comediantes e palhaços’

Publicado em: 03/02/2015 |

O novo curso gratuito de circo oferecido pela SP Escola de Teatro, com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro no portal da Escola, é “Mímica para comediantes e palhaços”, coordenado pelo diretor, mímico, ator e palhaço Gabriel Guimard.

Gabriel Guimard

Segundo o orientador, a mímica é uma arte autônoma, mas também se presta a servir de suporte para o ator, o cômico, o palhaço e outras linguagens cênicas. Seguindo esta ideia, o curso tem a proposta de potencializar as características cênicas, corporais e gestuais de cada participante, oferecendo possibilidades para que o ator possa utilizar esta técnica em suas construções cênicas.

Voltado a atores, mímicos, palhaços, dançarinos, performers e estudantes de outras áreas voltadas para o corpo e comicidade, o curso terá aulas de 3 de março a 5 de maio (às terças e quintas, das 19 às 22h), na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

O orientador

Diretor, mímico, ator e palhaço, professor e pesquisador das artes para infância. Iniciou sua carreira artística em 1984. Estudou mímica e palhaçaria com Denise Stoklos, Philipe Gaulier, Denise Namura Théâtrè Du Mouvement, entre outros. Em 1988 foi convidado pelo diretor francês Philippe Genty para ingressar na sua companhia, com a qual excursionam por mais de 40 países. Volta ao Brasil em 1995 e funda a Cia. Megamini com a atriz Nora Prado.

É idealizador do Portal Cultura Infância (www.culturainfancia.com.br). A companhia ganhou vários prêmios, entre eles o Proac, para montagem do espetáculo “Tem gato na tuba”, e o prêmio do Festival da Cultura Inglesa para montagem do espetáculo “Viva o paiaço”, ambos dirigidos por Hugo Possolo. Atua no espetáculo “Clássicos da mímica” e “Tem gato na tuba”, da Cia. Megamini.

>> Confira outros cursos com inscrições abertas

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023