Inscrições abertas: curso de Extensão Cultural ‘Tecnologia para sonoplastas’

Publicado em: 18/08/2014 |

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Tecnologia para sonoplastas: Práticas em mesa de som digital e programas de edição e sonorização”, promovido pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação da Artes do Palco, de 16 de setembro a 24 de outubro de 2014, com orientação de Tiago de Mello.

Curso ministrado por Tiago na SP Escola de Teatro, em 2013 (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

O curso fornece a base para a formação do sonoplasta que pretende desenvolver e aprimorar seus conhecimentos para serem aplicados em teatro, shows e estúdio de gravação. O objetivo é conhecer e praticar as funções básicas, o sistema operacional e os recursos de mesas digitais e a aplicação de alguns softwares para gravação, edição, masterização de trilhas sonoras e sonorização de espetáculos “ao vivo”.

As aulas serão ministradas na Sede Roosevelt da Escola, de 16 de setembro a 24 de outubro, de terça, quinta e sexta, das 19h às 22h. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de setembro, aqui no portal.

Confira outros cursos gratuitos de Extensão Cultural com inscrições abertas.

O orientador

Tiago de Mello é graduado em Música com ênfase em Composição no IA-Unicamp. Integra a comissão organizadora do Congresso de Engenharia de Áudio da AES-Brasil 2013, sendo coordenador de comunicação. Além disso, é diretor geral do NME.

Atua como autônomo em gravações e mixagens desde 2010, bem como compositor de trilhas para teatro e espetáculos de dança. Já ministrou também cursos de formação em áudio digital em Portugal (em parceria com Sérgio Abdalla) e no Brasil (tendo sido assistente de José Augusto Mannis na disciplina de Composição II), além de aulas particulares.

Com gravação e mixagem, já trabalhou com importantes grupos, como a Orquestra Sinfônica de Campinas, a Orquestra Sinfônica da Unicamp e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi premiado, ainda, no RUMOS 2010 do Itaú Cultural, na categoria Música: Homenagem.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023