EN | ES

Fim do Roteiro: Curso de Dramaturgia Audiovisual

Publicado em: 10/12/2012 |

Conhecer os fundamentos práticos e teóricos de roteiros audiovisuais foi o que a turma do curso “Dramaturgia Audiovisual: Ficção e Documentário”, promovido pelo departamento de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, experimentou ao longo de 16 aulas com o doutor em Dramaturgia Audiovisual Rubens Rewald. 

 

As aulas terminaram na última segunda (3) e levaram o orientador a refletir: “Foi muito recompensador, tanto para mim, quanto para eles. Durante as aulas, a turma desenvolveu roteiros e pude perceber bons trabalhos”. 

 

Rubens Rewald e a turma de “Dramaturgia Audiovisual”

 

Os estudos foram direcionados a escritores, roteiristas, dramaturgos e estudantes, com foco no exercício da escrita dramática para meios audiovisuais (cinema e TV), para ficção e documentário.

 

Rubens elenca o relacionamento desenvolvido entre os alunos. “Eles ficaram tão próximos na condução dos trabalhos, que votaram, entre eles, um roteiro para encenar. E me avisaram que estão em produção”, acrescenta. 

 

Texto: Leandro Nunes

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS