Confira os espetáculos em temporada na SP Escola de Teatro

Publicado em: 09/05/2017 |

“Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira”, da Cia. Bruta de Arte. Foto: Divulgação.

A SP Escola de Teatro tem duas peças em cartaz em sua sede na Praça Roosevelt. “Gavião de Duas Cabeças” e “Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira” ocupam as salas de teatro da instituição até, respectivamente, 5 e 26 de junho.

O monólogo da atriz Andreia Duarte, “Gavião de Duas Cabeças”, retorna ao cartaz na Escola e cumpre temporada até 5 de junho. Unindo performance e teatro, a peça conta a história do gavião de duas cabeças, mito sobre um pássaro que devora o espírito indígena depois da morte do corpo.

A peça questiona o pensamento hegemônico atual que valida o genocídio indígena por meio de discursos dominantes e leis que infringem seus direitos. Andreia aparece em cena como diferentes personagens, algumas opostas: uma representante do agronegócio, uma mulher indígena e até si mesma, questionando a sua própria experiência.

Dirigido por Juliana Pautilla, o espetáculo tem sessões aos sábados, às 21h, e aos domingos e segundas, às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Os ingressos custam até R$ 30.

“Gavião de Duas Cabeças”. Foto: Divulgação.

Quão frágil é uma memória? Para a Cia. Bruta de Arte, a resposta é mais complexa do que a pergunta, explorada em “Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira”. O novo espetáculo, com direção de Roberto Audio, coloca no palco um grupo de amigos que, reunido após dez anos, descobre que a memória está em permanente transformação e que aquilo que é lembrado por um pode ser bem diferente para o outro.

Em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro até 26 de junho, de sábado a segunda, a peça constrói um jogo entre memória, invenção e esquecimento criado no texto de Angela Ribeiro, Ana Pereira, Roberto Audio e Washington Calegari tenta construir uma possível solução para a pergunta do início: o afeto. Os ingressos para a peça custam R$ 20.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt