Confira as 10 minibiografias da série Grandes Figurinistas da SP Escola de Teatro

Publicado em: 23/07/2021 |

Grandes Figurinistas do Teatro mundial/Foto: Divulgação

Entre junho e julho de 2021, a equipe de comunicação da SP Escola de Teatro homenageou, com minibiografias, grandes figurinistas do teatro mundial, fundamentais para a arte e literatura do passado, presente e futuro.

Os profissionais são os responsáveis por criar o estilo dos personagens, tão fundamental para delinear as personalidades destes. Além de desenvolverem a caracterização dos personagens, eles também, na maioria das vezes, criam as roupas e acessórios usados pelos atores, em um trabalho árduo e desafiador de criação.

Confira as 11 minibiografias da série Grandes Dramaturgos da SP Escola de Teatro

Na SP, há o curso de cenografia e figurino, que visa estimular novas percepções de mundo e diferentes formas de construção visual e sensorial.

Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação a outras mídias, como a direção de arte. Anualmente, dezenas de novos cenógrafos e figurinistas se formam na Escola, construindo carreiras no teatro, cinema, audiovisual (TV, streaming, rádio) e publicidade.

Confira as 10 minibiografias da série Grandes Cenógrafos da SP Escola de Teatro

Veja a seguir as 10 biografias dos figurinistas celebrados pela série Grandes Figurinistas da SP Escola de Teatro! Confira, em breve, as nossas novas minibiografias, desta vez de iluminadores teatrais

>> Cláudia Kopke

>> Milena Canonero