Série Grandes Figurinistas: Ruth E. Carter

Publicado em: 16/06/2021 |

A SP Escola de Teatro inicia sua série de minibiografias de grandes figurinistas da história.

Na lista, há importantes nomes, como Naum Alves Sousa, Kika Lopes e Ruth E. Carter.

Nesta quarta-feira, 16, nossa homenageada é a figurinista Ruth E. Carter; confira!

Ruth E. Carter:

A aclamada figurinista americana Ruth E. Carter nasceu em Springfield, Massachusetts (EUA), em 1960.

Se formou em Artes no Instituto Hampton, atualmente conhecido como Universidade de Hampton, Virginia, em 1982.

Confira as 10 minibiografias da série Grandes Diretores da SP Escola de Teatro

Iniciou sua carreira trabalhando como estagiária na Ópera Santa Fé, em sua cidade natal, até se mudar em 1986 para trabalhar no Los Angeles Theatre Center, em L.A, onde conheceu o diretor Spike Lee, que a convidou para trabalhar em seu segundo filme, School Daze, em 1988.

Confira as 10 minibiografias da série Grandes Cenógrafos da SP Escola de Teatro

A partir daí, Ruth passou a fazer parte de maior parte das producões do diretor, incluindo os grandes sucessos Malcolm X, Febre da Selva e Mais e Melhores Blues, além de trabalhar com outros grandes nomes do cinema, como Steven Spielberg, John Singleton e Ava DuVernay.

Cena do filme Pantera Negra. (Reprodução)

Com quase trinta anos de carreira, Ruth é responsável pela criação dos figurinos de mais de 40 produções, que lhe renderam diversas indicações e prêmios por seus trabalhos, entre eles o American Black Film Festival (2002, Essence (2015), Costume Designers Guild, além de 3 indicações ao Oscar, sendo premiada em 2018, pelo grande sucesso da Marvel Pantera Negra.

Vale lembrar que em 2021, Ruth E. Carter, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Série Grandes Diretores: Luh Maza

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024