Série Grandes Figurinistas: Cláudia Kopke

Publicado em: 15/07/2021 |

A SP Escola de Teatro segue em sua série de minibiografias de grandes figurinistas da história mundial.

Na lista, há importantes nomes, como Kalma Murtinho e Ruth E. Carter.

Nesta quinta-feira, 15, nossa homenageado é a figurinista Cláudia Kopke; confira!

Cláudia Kopke:

Formada em Letras, a figurinista de TV, teatro e cinema Cláudia Kopke nasceu em Niteroi (RJ), em 1959.

Série Grandes Figurinistas: Milena Canonero

Iniciou sua carreira como figurinista de bandas de rock em meados da década de 1980, assinando capas de disco, videoclipes e shows. Expandiu rapidamente sua área de atuação para trabalhos no mercado da publicidade, televisão e cinema na década seguinte.

Série Grande Figurinistas: Irene Sharaff

Na TV, Cláudia foi responsável por vários figurinos, entre eles o dos programas Brasil Legal,Esquenta,  A grande Família e Sexo Frágil, além de criar looks icônicos, como das produções cinematográficas Que Horas Ela Volta?, Tropa de Elite, 2 Filhos de Francisco, Casa de Areia, Cazuza, Eu, Tu, Eles, O Bem Amado e Paraísos Artificiais, entre outros.

Em 2015, Cláudia recebeu o Prêmio Shell na categoria de melhor figurino por seu trabalho eml Chacrinha, O Musical, espetáculo de grande sucesso dirigido por Andrucha Waddington.

Série Grandes Figurinistas: Eiko Ishioka

Vale lembrar que Cláudia também foi responsável pelos figurinos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador