Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 01/07/2022

Toda semana você confere aqui no site da  SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábado e domingo; confira!

 

Da cor de cobre

Foto: Sérgio Fernandes

Nesta sexta-feira, 1° de julho, às 21h, a Clarin Cia. de Dança apresentará o espetáculo Da Cor de Cobre no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca. Da Cor de Cobre busca abordar o universo dos brincantes do Bumba-Meu-Boi e as relações das festas com a religião, procurando trazer para o público um pouco dessa cultura cheia de ritmos, cores e expressões.

Sesc Avenida Paulista recebe Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet Na Beira da Maré, espetáculo que aborda temas como homofobia, machismo e assédio; confira!

Jurassic World

Com direção de Colin Trevorrow, o último filme da franquia Jurassic Park é ambientado quatro anos após a destruição da Ilha Nublar. Nessa realidade, os dinossauros convivem ao lado dos humanos, no entanto, o mundo vive em uma zona de equilíbrio frágil. A constante tensão de tal modelo põe em cheque o lugar dos seres humanos na cadeia alimentar. Afinal, o homem continuará a ser o principal predador em um planeta que agora é compartilhado com tais criaturas?

Cantata para um bastidor de Utopias

De 2 a 4 de julho, sábado às 19h, domingo às 18h, e segunda-feira às 19h, o Teatro Paideia recebe o espetáculo Cantata para um Bastidor de Utopias. A peça foi vencedora do prêmio Shell 2014 nas categorias Melhor Cenário e Melhor Música e indicada na categoria Melhor direção. O enredo conta a história de Mariana Pineda Muñoz, heroína da causa liberal espanhola no século XIX, que foi acusada de conspiração e executada em 1831. Mariana é símbolo da luta por direito e liberdade na Espanha.

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Cia. Nômades Urbanos

Dom Quixote de La Sampa e a Máquina do Tempo 

Foto: Fernando Diniz

No próximo dia 3 de julho, domingo, às 11h, o Teatro Bibi Ferreira recebe o espetáculo musical Dom Quixote de La Sampa e a Máquina do Tempo. Com direção de Mayla Fernandes, a peça faz uma releitura das peripécias do clássico personagem espanhol, transportando o cavaleiro a São Paulo do século 21. Na história, Dom Quixote e sua fiel escudeira Sancha Trampa, andam pela cidade paulista buscando aventuras.

Performance documental Genderless – Um Corpo Fora da Lei estreia no dia 4 de julho na unidade Roosevelt da SP

Caro Kafka

Foto: Andreia Machado

No dia 2 de julho, sábado, às 16h, estreia no Teatro Cacilda Becker, o espetáculo infantojuvenil Caro Kafka. Com direção de Marcelo Lazzarato, a peça conta documenta uma situação real da vida do consagrado escritor Franz Kafka. No episódio, Kafka ao passear pelo parque de Steglitz, na Alemanha, encontra uma menina que chora por ter perdido sua boneca, para consolar a criança, o artista conta que na verdade a boneca não havia sumido, estava apenas viajando. A partir de então, Kafka passa a escrever múltiplas cartas para a menina, nas quais conta a trajetória e as aventuras da boneca viajante.




Relacionadas:

Notícias | 17/ 08/ 2022

Tradutor de Silêncios, peça com textos de Mia Couto, estreia na sede Roosevelt da SP nesta sexta (19)

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Marici Salomão e Rodolfo García Vázquez participam de evento promovido pelo CPT do Sesc sobre dramaturgias moduladas pela tecnologia

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 08/ 2022

Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para a Mostra de Cenas Curtas de 2022

SAIBA MAIS