Sesc Avenida Paulista recebe Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet Na Beira da Maré, espetáculo que aborda temas como homofobia, machismo e assédio; confira!

Publicado em: 30/06/2022 |

Foto:  Gabriel Melo

Até 17 de julho, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h, o Sesc Avenida Paulista recebe a peça Narrativas Encontradas Numa Garrafa Pet na Beira da Maré, do Grupo São Gens de Teatro. No espetáculo, o coletivo recifense propõe um retrato da região e reflete acerca dos problemas vivenciados pelas periferias locais, assim como suas poeticidades e mazelas. Os ingressos podem ser adquiridos online, no Portal Sesc São Paulo, ou em qualquer unidade do Sesc São Paulo.

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Cia. Nômades Urbanos

A narrativa do espetáculo foi inspirada na experiência que o artista Anderson Leite, dramaturgo da peça, e sua família tiveram na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina (Recife/PE), subsistindo pela pesca de Mariscos e Sururus. Nesse contexto, a montagem é ambientada no mangue e apresenta ao espectador mais dessa realidade repleta de palafitas, marés e pessoas com interessantes histórias de vida. Nessa conjuntura, Anderson também busca discutir assuntos muito pautados na sociedade contemporânea que, por vezes, atravessam a trajetória desses moradores locais, como; machismo, homofobia, estupro, assédio, violência policial, racismo e vulnerabilidade social.

Performance documental Genderless – Um Corpo Fora da Lei estreia no dia 4 de julho na unidade Roosevelt da SP

Grupo São Gens de Teatro

Grupo São Gens de Teatro foi fundado em 2009 na oficina de teatro promovida pela GAC (Gerência de Animação Cultural da Prefeitura do Recife). O grupo trilha ao longo dos anos um trabalho baseado nas pesquisas e experimentação teatrais, sendo a poética das populações marginalizadas o condutor de suas pesquisas. Os integrantes, em sua maioria, vêm da periferia do Recife e desenvolvem o teatro sob a ótica da descentralização da dramaturgia recifense, buscando nos bairros periféricos as ambiguidades e insumos necessários para a construção dos seus espetáculos.

Foto: Gabriel Melo

Espetáculo| Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré

Quando: 17 de junho a 17 de julho de 2022. Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 18h.

Onde: Arte II – 13° andar

Capacidade: 50 lugares

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (Credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes. Meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência)

Ficha técnica:

Dramaturgia e encenação – Anderson Leite

Elenco – Anderson Leite, André Lourenço, Cristiano Primo, Fagner Fênix, HBlynda Morais e Monique Sampaio.

Direção Musical – Arnaldo do Monte

Figurino – André Lourenço

Cenário e iluminação – Anderson Leite

Operação de luz – Cristiano Primo e Grupo