A Escola vai ao Festival Nacional de Teatro de Taubaté

Publicado em: 13/09/2013 |

O Festival de Teatro Encut (Encontro Cultural de Taubaté) promete agitar o interior paulista de 20 a 29 de setembro. Nesta edição, o festival competitivo, que contará com o apoio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, receberá apresentações de peças de todo o Brasil no Teatro Metrópole e na Praça D. Epaminondas.

Por meio de uma parceria, a Escola indicou quatro representantes para compor o júri do festival. São eles: Caco Mattos e Jucca Rodrigues, respectivamente formadores convidados dos cursos de Humor e Dramaturgia, e os aprendizes egressos dos cursos de Dramaturgia e Direção, Camila Damasceno e Durval Mantovaninni.

“Fiquei muito feliz por ter sido convidado a participar. Já integrei o júri de outros festivais e estou ansioso para ver o que será apresentado por lá”, afirma Caco Mattos.

O festival será dividido em três categorias: Adulta, Infantil e Teatro de Rua. Seu objetivo é estimular os grupos teatrais da cidade, região e outros Estados, além de revelar novos talentos e promover o intercâmbio cultural. O júri escolherá os vencedores entre os nove espetáculos que disputam cada categoria. A premiação total será de R$ 50 mil, divididos em R$ 16 mil para cada categoria e R$ 2 mil como prêmio único de excelência profissional para o grupo escolhido pelo júri.

O ingresso para assistir aos espetáculos no Teatro Metrópole será 1 quilo de alimento não perecível.

O Encut também promove uma extensa programação que atravessa todo o mês de setembro. Até o dia 19, acontece a 11ª Mostra de Teatro de Taubaté, que reúne apresentações de grupos de Taubaté, exclusivamente. Já entre os dias 21 e 22, o projeto Emcena Brasil, realizado na Praça Santa Terezinha, traz o teatro móvel com uma série de oficinas, contações de história, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, espetáculo de circo, show de música e uma sessão de cinema.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Encut Teatro

Quando: Até 29 de setembro