EN | ES

2 espetáculos do Satyros são premiados em prestigiado festival de Hollywood

Publicado em: 02/09/2021

Foto: Laysa Alencar

Uma Canção de Amor e Toshanisha – The New Normals, espetáculos brasileiros da companhia de teatro O Satyros, receberam na última semana o prêmio “Official Winner Of The Hollywood Encore Producers’ Award”, do festival anual Hollywood Fringe Festival.

Uma Cancão de Amor faz uma releitura das obras do proeminente e controverso escritor e dramaturgo francês Jean Genet (1910), carregada de homoerotismo e discussões existenciais, que se desenrolam através do diálogo de dois presidiários no corredor da morte (Roberto Francisco e Henrique Mello), por um pequeno buraco na parede. Dirigido por Rodolfo García Vázquez e Gustavo Ferreira, o espetáculo estreou no Brasil em 2019 e foi muito bem recebido pelo público e críticos americanos.

“Esta foi talvez a peça mais homoerótica que já vi. Mas o que fica comigo é a imagem de duas almas despedaçadas se fundindo como uma, uma confusão brilhantemente artística de velhos e jovens, inocentes e maus, culpa e prazer, como aconteceu entre esses dois prisioneiros trancados em celas individuais”, comentou Shari Barrett, crítica teatral da Broadway World em Los Angeles, em sua análise sobre o espetáculo.

A outra peça, Toshanisha – The New Normals, traz à cena um elenco formado por atores brasileiros e quenianos espalhados por diversas regiões; entre eles um congolês, que vive em um campo de refugiados no Quênia (Rey Bulambo); e a brasileira (Mariana França), direto de São Paulo, faz uma reflexão sobre a pandemia do Covid-19, tentando responder os questionamentos que essa nova ordem mundial instaura.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a companhia foi premiada no festival. O espetáculo A Filosofia na Alcova levou o prêmio na categoria Fringe Extensions Combined Artform, em 2013.




Relacionadas:

Notícias | 26/ 05/ 2022

Tiradentes em Cena 10 Anos tem participação de Miguel Arcanjo Prado, Coordenador de Extensão Cultural da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 05/ 2022

Instituto Cultural Vale abre edital para produtores culturais com orçamento de R$ 25 milhões; inscreva-se!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS