Amanda da Silva

Publicado em: 28/02/2013 |

Com sorrisão no rosto, Amanda da Silva, 19 anos, não consegue ficar muito tempo parada: muda de posição a toda hora na cadeira, mexe no cabelo, faz alguma piada. E, garante, desde criança é atentada. Na escola, as matérias com as quais mais se familiarizava eram aquelas que tinham números. Resolver os problemas de matemática nunca foi nenhum bicho de sete cabeças para ela.

Fez técnico em administração durante o colégio e assim que terminou tinha certeza que queria cursar Contabilidade na faculdade. Porém, se esbarrou com o empecilho falta de dinheiro. Esse, ainda bem, não foi uma determinante para Amanda desistir. Conseguiu fazer parte do programa social Escola da Família e ingressou na Faculdade Anhanguera.

Seu próximo desafio era conseguir um estágio na área. Foi quando veio parar aqui na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. “Queria muito, muito conseguir a vaga e quando fui chamada fiquei extremamente feliz”, conta. Ela é estagiária de Contabilidade e ajuda com toda a parte de folha de pagamentos, benefícios dos funcionários, processos seletivos. “Aqui eu consigo colocar na prática tudo aquilo que aprendo, estou descobrindo o que eu mais gosto de fazer dentro da minha área”, explica a garota das contas.

Apesar de adotar a frase do Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar, vida leva eu”, como lema, seu objetivo é conseguir terminar a faculdade: “Quando me formar vou me sentir realizada, com uma missão cumprida. Minha mãe ficará orgulhosa de mim e é ela quem sempre segurou todas as barras comigo”, relata Amanda.

Para o futuro, pretende ainda fazer faculdade de Direito, ter condições financeiras de ter uma casa própria e conseguir constituir uma família. Mas, seu sonho mesmo é ser feliz. “Quero poder viver a vida sem medo de errar”, conclui.

Texto: Giovanna Offer

Grande Elenco | 13/ 06/ 2013