Wander B. encara inferno particular no monólogo O Inferno é um Espelho de Borda Laranja

Publicado em: 20/05/2021 |

Nesta quinta-feira, 20, o artista Wander B. se apresenta na 1ª Mostra Aldir Blanc da SP Escola de Teatro com o monólogo O Inferno É Um Espelho de Borda Laranja.

Em sua performance solo, traz reflexões de um homem em torno de sua vida durante suas crises de insônia. Em diálogo com a madrugada, narra uma situação inusitada: uma pessoa insone não consegue dormir em uma madrugada sem fim e precisa encarar o seu inferno, materializado em um velho espelho de borda laranja.

Wander B. Foto: Divulgação

“É a partir desse cenário, dessa situação, que começam a emergir as problemáticas da peça. O espelho representa esse caminho ao inferno interior. Neste processo, essa pessoa acaba encontrando a si própria, inevitavelmente. Mas, nessa trajetória, ela dialoga com questões de foro particular, sociais e políticas”, comenta Wander. Além de atuar no espetáculo, ele também é autor do texto (com dramaturgismo de Elenice Zerneri), dirige e coordena a concepção de iluminação.

Mesmo sem se passar em um tempo determinado, a narrativa é extremamente atual e universal, já que aborda os “fantasmas que todos nós temos em nossas histórias particulares”, como relata o artista, afirmando que suas inspirações foram as situações controversas e caóticas que experimentamos nos últimos anos em nosso país e no planeta.

O Inferno é um Espelho de Borda Laranja
Quinta-feira, 20/05, às 20h.
Gratuito ou colaboração de R$12,50 na SP Escola de Teatro Digital-Sympla

Retire seu ingresso para O Inferno é um Espelho de Borda Laranja

Mostra Aldir Blanc na SP reúne 12 peças das 5 regiões do Brasil

Comunicadores convidados dialogam com 12 peças da Mostra Aldir Blanc na SP