Último espetáculo circense dirigido por Domingos Montagner é apresentado na SP Escola de Teatro

Publicado em: 07/10/2016 |

Atrizes em cena de “Pop Up”

A SP Escola de Teatro —  Centro de Formação das Artes do Palco, recebe, no dia 9 de outubro, o espetáculo “Pop Up”, da Cia. LaClass Excêntricos. Mescla de circo e teatro, a peça foi o último trabalho circense dirigido por Domingos Montagner (em parceria com Marcelo Lujan), ator e encenador que morreu em setembro, nas águas do rio São Francisco.

A montagem foi criada por Daniela Rocha-Rosa e Luciana Menin, colegas há cerca de quatro anos no Circo Zanni, que teve Montagner como um de seus fundadores. Enquanto Daniela tem formação de teatro, Luciana vem originalmente do circo. Ambas resolveram unir as técnicas de cada uma das artes no espetáculo.

“Falamos sobre o circo contemporâneo e sobre nós: a atriz que virou circense, e a circense que virou atriz”, conta Daniela. “Eu e Luciana somos bastante diferentes. No texto, investigamos nossas diferenças e semelhanças.”

Após uma intensa pesquisa para buscar um texto, elas descobriram que suas próprias histórias reais poderiam ser a base das cenas, com uma dose de ficção. O circo aparece nas esquetes por meio de diversas técnicas, como acrobacia de dupla, equilíbrio em barra, trapézio, malabarismo e teatro físico.

Após a apresentação, o público é convidado para um bate-papo com as atrizes. “O espetáculo é um corpo aberto”, diz Daniela. “É interessante a troca com o público para a reflexão sobre os rumos da peça.”

SP Escola de Teatro – sede Roosevelt – sala R4 (60 lug)
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
Domingo, 9 de outubro, 18h
Grátis. 60 min. Livre.