EN | ES

Travessia Lucia Camargo: Biblioteca da SP promove ação cultural de leitura na sede Brás da Escola

Publicado em: 25/05/2022 |

A partir do 26 de maio (quinta-feira), todas as quintas, das 12h30 às 13h40, e sextas-feiras, das 12h00 às 13h00, na sede Brás da SP Escola de Teatro, acontece o novo projeto ‘Travessia Lucia Camargo’ promovido pela instituição. Visando incentivar a integração da sede com o espaço do entorno e com os jovens e adolescentes da região, serão disponibilizadas cadeiras de praia e livros do acervo da Escola para consulta do público. A ideia busca também despertar o interesse pela leitura e ampliar a apropriação da Biblioteca pela comunidade local.

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça o Grupo Pândega de Teatro

Com a curadoria de Dione Leal, analista pedagógica, e produção e execução da equipe da Biblioteca da instituição, a intervenção acontece tanto na área da entrada principal da sede Brás, quanto na saída (área dos fundos). Além de buscar a integração com o externo, a ação também pressupõe um contato com os estudantes do colégio estadual ao lado, Padre Anchieta, instituição com a qual a escola vem realizando diversas intervenções culturais e artísticas. Camila Araújo, Bibliotecária da SP, explicou um pouco das intenções desse novo projeto:

“Objetivamos divulgar os serviços públicos e gratuito da biblioteca e dialogar com os estudantes da Padre Anchieta. Estamos tentando uma abordagem lenta com a escola, então deixaremos os materiais à vista nos horários da saída e entrada para que os alunos se aproximem” comenta Camila Araújo, bibliotecária da SP.

Nova edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado à crianças imigrantes da região do Brás, acontece na SP no sábado (28)

O nome “Travessia Lúcia Camargo” foi idealizado por Cléo de Páris, coordenadora do Programa Oportunidades, e homenageia a jornalista, produtora e curadora Lúcia Camargo (1944-2020), que foi uma figura de importância excepcional na construção da SP Escola de Teatro. Lúcia dedicou sua vida à cultura e a formação artística; foi secretária adjunta de Cultura do Estado e atuou como coordenadora da Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro por 10 anos. Apaixonada por arte, era constantemente convidada a integrar plateias nacionais e internacionais, além disso, era uma das juradas do Prêmio Shell de São Paulo.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS