Nova edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado à crianças imigrantes da região do Brás, acontece na SP no sábado (28)

Publicado em: 24/05/2022 |

Acontece neste sábado, 28, mais uma edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado à população infantil imigrante que mora na região do Brás, na sede do mesmo bairro da SP Escola de Teatro.

O projeto é uma parceria do Programa Oportunidades da Instituição com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).

Serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 4 a 12 anos das 10h às 13h30, com educadores e arte-educadores infantis, que utilizarão as instalações da sede Brás para abordar o tema “Criança Não Trabalha”. O assunto é importante para conscientizar pais, professores, responsáveis e membros da sociedade civil para combaterem o trabalho infantil, infelizmente ainda muito comum, e lutarem por uma infância saudável, onde há espaço apenas para brincadeiras e escola.

Nova edição do projeto Tendas da Cidadania, direcionado aos imigrantes da região do Brás, acontece na SP neste sábado, 9

Em meio às atividades, o público infantil e sua família também são levados a entender e aprender um pouco mais sobre Direitos Humanos, Diversidade e Cultura de Paz! O CDHIC foi criado em 2009 e tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral.

Adoção da cadela Cacilda, a mascote da SP Escola de Teatro, completa 12 anos; relembre momentos marcantes!

Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

Venha prestigiar!

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

Notícias | 22/ 04/ 2024