‘Território Cultural Expandido’ apresenta a conferência performática sobre feminismo

Publicado em: 12/02/2016 |

A próxima edição do Território Cultural Expandido apresenta a conferência performática “Experimento feminista dentro do coração”, com direção de Maurício Paroni. A apresentação ocorre na sala R8, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, no dia 15 de fevereiro, às 19h.

O encontro começa como se fosse uma aula sobre o feminismo e, no final, transforma-se em uma performance. Em cena, as atrizes Janine Correa e Luísa Renaux discutem e trocam seus papeis, vivem neuroses e fazem dramaturgismo diante da plateia.

A conferência tem como referência os textos de Nelson Rodrigues; alguns manuais de inquisição medieval (como o “Directorium Inquisitorium de Aymerich”); a peça “Antígona”, de Sófocles; a Filosofia de Hipátia de Alexandria; e o processo de Joana D’Arc. O projeto é inspirado em um texto do escritor vanguardista soviético Zygmunt Krzyżanowski (1887–1950).

O Território Cultural Expandido oferece ao público a oportunidade de assistir ao processo criativo de um espetáculo que será encenado em Vitória, no Espírito Santo. A dramaturgia é assinada por Paroni e Renaux.

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Território Cultural Expandido: “Experimento feminista dentro do coração”

Quando: Segunda-feira (15), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Sala R8

Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação