Taanteatro mostra sua metodologia de criação em curso na SP Escola de Teatro

Publicado em: 09/06/2016 |

O grupo Taanteatro em cena

A SP Escola de Teatro recebe o Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação (NuTAAN) para um Curso de Extensão sobre a metodologia do coletivo para desenvolver espetáculos. No workshop de quatro meses, o orientador Wolfgang Pannek e a supervisora Maura Baiocchi — acompanhados das assistentes Isa Gouvea e Mônica Cristina — acompanham os participantes.

No curso voltado para profissionais e estudantes de dança e artes performáticas, os alunos desenvolvem suas capacidades comunicativas e estudam procedimentos da presença cênica, criação, encenação e análise coreográfica. Entre as práticas corporais do Taanteatro, estão técnicas como a caminhada, o “traajeto” e a mandala de energia corporal (MAE). Também serão abordados conceitos como tensão, esquizopresença e metacoreografia.

Fundada em 1991, a Taanteatro Companhia teve início com a parceria de Maura e de integrantes do Núcleo Taantécnica Butoh. Seus espetáculos, baseados na dança japonesa de vanguarda, logo conquistaram o público e a crítica e conquistaram diversos importantes reconhecimentos, como o prêmio APCA, o Klauss Vianna e o Cooperativa Paulista de Dança.

Curso de Extensão NuTAAN – Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação
De 5 de julho a 5 de novembro de 2016 – terças e quintas, das 19h às 22h
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Roosevelt, 210, metrô República

Audição no dia 27 de junho