SP Escola de Teatro recebe exposição com figurinos de óperas do Municipal

Publicado em: 15/08/2017 |

Theatro Municipal de São Paulo. Foto: Sylvia Masini/Divulgação

A SP Escola de Teatro recebe, nos dias 19 e 20 de agosto a mostra Theatro Municipal: A Desconstrução do Figurino, com um acervo de 16 roupas e acessórios de grandes óperas já encenadas no prédio histórico. A exposição integra a Jornada do Patrimônio que acontece na capital paulista neste mês.

A visitação é gratuita e acontece, no dia 19 das 13h30 às 18h30, e no dia 20 das 10h30 às 17h. Na mostra, o público terá acesso às peças confeccionadas exclusivamente para as grandes produções que passaram pelo palco do Municipal. É o caso de “Aída” (2013), “Falstaff” (2014), “Carmen” (2014), “Il trovatore” (2014) e “Manon Lescaut” (2015). Já na parte dos adereços, o objetivo é mostrar como materiais simples se transformaram em grandes objetos cênicos.

APRESENTAÇÕES

Para que o público conheça mais sobre este universo lírico, no dia 19, integrantes do projeto Opera Studio, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, farão quatro apresentações de árias de ópera.

Na abertura, que acontece às 13h30, acompanhados de um pianista, os cantores do Opera Studio interpretam trechos da obra “Escada de Seda”, do compositor italiano Gioachino Rossini. “Serão cerca de 20 minutos. Como vamos nos apresentar em uma escola de teatro, pensei no Rossini que é um excelente dramaturgo, um revolucionário”, explica o maestro Gabriel Rhein-Schirato, coordenador musical do Opera Studio.

Na sala de exposições, ao longo do dia, cerca de 12 cantores se revezam na interpretação de diversas árias de ópera. Quem estiver no local às 15h, 16h e 17h poderá acompanhar de perto essas intervenções artísticas.

Para acessa a programação completa da Jornada do Patrimônio clique aqui

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020